O Hortitas ajuda a implantar hortas pedagógicas em escolas de ensino fundamental. O projeto realizado aqui criou o processo de implementação das hortas (que inclui a orientação e apoio aos docentes e treinamento de voluntários), a identidade visual e uma estratégia de transmídia e gamificação com diversas mídias (como site, app game, animação teaser, cartazes e brindes).
 
O público principal são crianças de 7 a 9 anos. Para auxiliar na difusão do Hortitas, o projeto aceita doações e voluntariado de jovens e adultos interessados pela causa.
O formato de horta pedagógica reforça a importância da convivência em sociedade, por meio de atividades coletivas, e frisa a importância do contato e cuidado com a terra, a natureza, o meio ambiente. Por unir teoria e prática, o estilo de projeto ajuda a criança a entender e, aprendendo de maneira lúdica, os conceitos envolvidos no ensino escolar.
O Hortitas une a educação ambiental a hortas e crianças. Ele tem o objetivo de contribuir para o futuro, lidando justamente com quem serão os adultos do amanhã – as crianças –, sem deixar de abordar os jovens e adultos do presente (a geração atual). Por meio de uma identidade visual alegre, divertida e colorida e uma estratégia de transmídia e gamificação, o Hortitas busca atrair crianças e voluntários, de maneira contagiante, convidando todos a participarem de ações que permitirão uma vida saudável e em harmonia com o nosso meio ambiente.
A identidade visual do Hortitas foi inspirada por diversos elementos ligados ao universo da criança e das hortas. Ela visa atrair e gerar o interesse pelo projeto tanto por crianças como por adultos, que por uma relação nostálgica com sua infância, absorvem o caráter lúdico que o Hortitas possui.
Back to Top